NEUROTRANSMISSOR DOPAMINA ATIVADO

_a.felicidade.depende.da.qualidade.dos.nossos.pensamentos_

18.6.05

Pois bem, hj eh o dia que precede o meu aniversário. E como de costume eu estou de mau humor e em crise. Dias 18 e 19 sempre foram dias de crise.
Eu to mto de saco cheio de tuo. Não aguento mais nada nem mais ng, e nem mesmo meus amigos que sempre foram próximos e que hj estão distantes.
Cansei da vidinha de criança. Quero ter a minha própria vida e seguir adiante com esse meu jeito independente de tudo. Cansei deste país que não tem emprego. Cansei dos amigos que gostam de festinhas da casa dos outros manés, as quais eu nunca achei divertidas. Parece que eu comecei a voar, não caibo mais no ninho, não faço mais parte do bando. Cansei de estar num plano que as pessoas que têm a mesma idade que eu, preciso de pessoas mais velhas e mais intelectuais.
Tô velha.
Tô esgotada.
Sou feliz e mto, mas aqui não dá mais. Já gastei tudo de mim, tudo o que eu poderia gastar pelos outros.
E pra finalizar, ontem tive uma notícia que me deixou péssima: talvez eu só viaje no início do ano que vem. Por isso me segurem, pois senão cabeças irão rolar.
É isso. Sou geminiana e tô puta.


ps: apesar de ter visto uma ex-paixão hj, eu continuo puta.
|

16.6.05

Eu me considero uma pessoa de cabeça aberta. Sempre estou pronta pra ver e ouvir coisas novas.
Consegui, então, ir ver o filme A Queda - As últimas horas de Hitler. Desde os 12 anos eu escrevo textos sobre o holocausto e a partir dos 15 passei a ler livros sobre a Alemanha Nazista e passei a entender bem o que foi o nazismo. O filme, completou e mostrou tudo o que eu li (pelo menos quase tudo). Esse filme mexeu mto comigo, durante todo o tempo eu fiquei tensa (e ainda estou), chorei de raiva (e certamente chorarei ao digitar este texto) e me fez sair com a maior cara feia do mundo.
Saí tensa, principalmente, por causa dos skinheads que andam por aí. Qdo eu digo que eles são pessoas de classe média alta que não tem mais o que fazer na vida e nem como ser rebeldizinho, eu digo com razão. Se reunem para dançar abraçados (todos homens), beber e ficar falando mal de outros povos. Daí eu penso: "será mesmo que eles leram livros sobre a Alemanha Nazista?".
A ideologia do Partido Nacional - Socialista era acabar com as pessoas que quebraram a bolsa de valores de NY em 1929, contruir uma Alemanha nova onde tudo seria voltado à cultura e melhorar as condições da Nação. A teoria diz que as grandes Nações nascem do poderio militar e que este, por sua vez, se origina em culturas racionais e civilizadas, que, por sua vez ainda, são criadas por raças com boa saúde natural e traços agressivos, inteligentes e corajosos.As nações mais fracas, para os nazis, são aquelas criadas por raças impuras, porque têm culturas divididas, briguentas e, portanto, fracas.
Pois no filme o que podemos ver é que Adolf Hitler destruiu sua própria "raça pura", quis ser um bom jogador de War (e foi por uns anos), mas no final morre como um covarde. TODOS que acompanharam ele e se suicidaram eu chamo de covardes sem honra. Se é pra honrar algum desses crimonosos, honraria os que foram presos e julgados em Nuremberg.
Uma coisa me chamou mto a atenção neste filme, um médico que se preocupava em salvar as vidas, as crianças, os enfermos e os idosos. Generais que preocupavam-se em dar futuro à sua família longe da Guerra. Ninguém era tão frio assim.
Dançavam, bebiam, transavam e fumavam, fazendo uma análise psicológica disto, podemos notar a fuga . Tinham febrões, mal de parkinson, feições tensas no rosto e músculos tensos ao longo do corpo, analisando fisiológicamente isso é tudo efeito da baixa quantidade de dopamina e serotonina no corpo dessas pessoas, seus próprios corpos já reagiam à tristeza que eles viam cara-a-cara.
Eu digo e repito, Adolf Hitler foi um fracassado, doente, egocêntrico, que começou jogando bem e na metade do jogo perdeu o percurso e se fodeu. Raça Pura? onde? Exterminar judeus porque eles eram os donos do dinheiro? Pra quê? Foi um fracassado sim, que não honrou nem o seu apelido Furher, que antes de se matar, matou sua própria cadela para ver como seria, sim, total falta de coragem.
50 milhões de pessoas morreram neste "domínio". O cara que quis reconstruir sua Nação de forma com que tudo fosse bem melhor pra todos, conseguiu é exterminar, também, o sangue do seu sangue.
Fico a pensar como foi a vida destes sobreviventes civis? A vida dos criminosos aprisionados que viveram ateh 97, 2001, 2003 .. felizes? traumatizados? maníacos suicidas? Não sei, mas o peso de não ter sentido compaixão naquela época, certamente os corrói até hj, pois hj o mundo ta repleto de pessoas preciosas que ajudam como podem para as Nações prosseguirem.
A pergunta que me fiz: Por que Deus permitiu que Seus filhos fizessem isso?
A resposta que encontrei: Era necessário reconstruir a humanidade com o coração cheio de bondade e compaixão.
Minha vontade neste momento: meter todos os skinheads numa sala e dar aula de história para eles.
|

13.6.05

[dia.dos.namorados]
coisas que eu penso:
* quem ama, ama todos os dias e não somente no dia dos namorados, então, não compre presente nesta data.
* para amar alguém devemos primeiramente amar a nós mesmos, chegar a uma boa parte do auto-conhecimento e conhecer o amor incondicional.
o amor incondicional: Deus nos deu o amor incondicional, mas quase ng sabe o que ele é, quase ng o encontrou. As pessoas falam em amor, mas vivem paixões. A paixão é o fogo inicial de um relacionamento, aquele desejo, aquela saudade, aquela necesseidade da pessoa, mas, como todo fogo, ela se apaga. Qdo apaga é hora de conhecer o amor verdadeiro. O incondicional, o que nada nos pede, nada nos faz sentir, o que só nos faz nos doarmos sem dar conta. Há anos atrás eu tinha um blog em que escrevi muitos textos sobre amor incondicional, foi na fase em que eu aprendi o que é este amor, foi qdo passei a exercitá-lo e foi aí que descobri que eu amo.
Eu amo uma pessoa que fez mto mal pra mim, mas eu sempre soube passar por cima de todas as mágoas e rancores por saber que Deus me deu este amor e eu devo cultivá-lo pra sempre dentro de mim. Eu sempre fui ciente de que lutei por esse amor, lutei pela existência e amadurecimento desta pessoa. Lutei até o dia em que meu coração deu o último suspiro em paz, por vê-la em paz como eu sempre esperei um dia ver. Eu lutei mesmo sabendo que poderia não sair vencedora, mas eu me considero vencedora, afinal eu lutei, eu tive coragem. Lembro sempre de uma frase de Gandhi: "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita."
Eu acredito mto no que Deus quer, no destino que ele escreve e que devemos trilhar, e que, obviamente, há obstáculos e atalhos que nos fazem mudar o rumo por um tempo. Shakespeare escreveu " Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia com medo das picadas das abelhas." Eu nunca tive medo das abelhas, talvez por isso não tenha sido gratificada com o mel, mas fui gratificada com a força de uma luta e a coragem para enfrentar os medos sem me entregar à qualquer derrota.
Infelizmente essa pessoa sempre foi e é mto egoísta, a maturidade não permite que entenda o que é o amor incodicional, não permite que entenda o que foram esses anos de luta, mas tenho certeza que dentro de alguns meses saberá ... não, o fim não se aproxima, mas o ensinamento do que é amor surgirá mto forte em nós dois. Desejo que não só em nós, mas em todas as pessoas, pois todos merecemos o encontrar o amor incondicional.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA TODOS NÓS QUE SABEMOS O QUE É AMAR PELO SIMPLES FATO DE TERMOS VIDA.
|