NEUROTRANSMISSOR DOPAMINA ATIVADO

_a.felicidade.depende.da.qualidade.dos.nossos.pensamentos_

24.9.04

Hj às 18h30 começaram as rezas de Yom Kipur (Dia do Perdão). Durante esses dez diz que antescederam a data, eu tive pensamentos bons e fiz boas ações. Perdoar pra ser perdoada é mto mais importante do que ir uma vez ao ano pedir perdão a D´us. Estou de jejum e já to vendo que vai rolar umas 27hs de jejum ou mais =/ hj as rezas demoraram mto, imagina amanhã. O trecho abaixo será rezado amanhã e eu gosto mto dele.

Ashámnu
Ashámnu, bagádnu, gazálnu, dibarnu-dófi. Heevínu, vehirshánu, zádnu, chamásnu, tafálnu-sheker. Iaátsnu ra, kizávnu, látsnu, marádnu, niátsnu, sarárnu, avínu, pashánu, tsarárnu, kishínu-óref. Rashánu, shichátnu, tiávnu, taínu, titánu.Sárnu mimitsvotêcha umimishpatêcha hatovim velo sháva-lanu. Veata tsadic al col haba alênu, ki emét assita, vaanáchnu hirshánu.
Esse trecho em hebraico faz parte do Izcor (que se lê em Yom Kipur), escrevi-o com acentuações pra quem tiver interesse em tentar ler e coloquei-o aqui pq li mtas vezes nesse Yom Kipur para pedir desculpas ao Senhor por todos meus erros, e nesse trecho estão os erros mais visíveis no ser humano.
A tradução: Erramos, traímos, roubamos, falamos em linguagem vil. Cometemos iniqüidades e praticamos o mal, erramos intencionalmente, praticamos atos de violência, forjamos falsidades. Aconselhamos ao mal, mentimos, escercenemos, rebelamos, blasfermamos, juramos em vão e falsamente, transgredimos, oprimimos, fomos obstinados. Agimos mal, corrompemos, procedemos abominavelmente, desencaminhamo-nos, enganamos.Desviamos-nos dos Teus bons mandamentos e das Tuas ordenações, e isso não nos trouxe proveito. Mas Tu és justo em tudo quanto advém contra nós, porquanto Tu fizeste a verdade e nós praticamos o mal.

Chatimá Tová. Shaná Tová.
|
"Nos lençóis macios amantes se dão
Travesseiros soltos, roupas pelo chão
Braços que se abraçam, bocas que murmuram
Palavras de amor enquanto se procuram" (Roberto Carlos)

ui que pegou isso na minha cabeça agora durante o show do Rei Frank Jorge no Ocidente. Fui com a Lari, ô belezura de shô!
\o/
amanhã nada de saídas, vou jejuar, mas sábado após o desjejum vou pras festas...show da Os Vettoratos e depois Fun House.
domingo não sei ainda e segunda Walverdes no Dr. Jeckyl...
=)

|

21.9.04

tpo...passam as nuvens e ficam os raios do sol!
\o/
meu problema é estar em casa, mas logo logo irá acabar.
=)
y como se menea?! se-me, se-mene, menea!
uahaiuhauha
|
Tenho ido dormir mto cedo pra acordar cedo e ir estagiar, mas ultimamente passei a acordar mto antes do horário, 5hs d sono e basta. Acordei, então, agora às 5hs e vim ver coisinhas na internet, mandar mails e só. Pensei em postar no meu flog que está lá morto, mas deixarei pra amanhã que é uma data que fará 2 anos que não comemoro.
Ontem dormi chorando, eu detesto a minha mente de geminiana ticiana. Ela é um saco. Eu penso e despenso mtas coisas em questão de horas, eu sou total insegura, sou dominada por sentimento de raiva e sonho com coisas bonitas e até amor. Dormi chorando, pensando pq eu me permitir fazer isso comigo de novo esse ano. Sim, estava tudo lindo no início, aconchegante, meio boboxonante, mas que agora parecia mentira e eu sei que era verdade. Eu não quis me entregar a isso e não me entreguei pelo sentimento mais bonito, é que parecia que eu estava atingindo mais uma vez o que tenho querido nos últimos anos: vingança.
É, eu tenho me apossado deste sentimento idiota que me ronda, me perturba, vai embora e volta. Sei que jamais obterei a vingança do jeito que eu quero, até mesmo porque eu também não consigo a principal parte. Vingança por odiar e gostar de alguém e em ti vejo o orgulho reinando sempre. Não me lembro ao completo toda a última msg que mandei a noite, mas acho que quem mais tem sentimento és tu e o teu orgulho demonstra isso, tuas palavras quando estamos juntos demonstram isso, mesmo que, depois, tu venhas me dizer que só existo naquele momento pq tudo floresce, mesmo que não me atendas e tenhas "raiva" de mim. O que ambos sentimos é doença. A gente sabe. Só a gente sabe de tudo deste nosso caso secreto, de tudo o que realmente existe, pq se não existisse não estaríamos sempre por aqui. Só a gente sabe.
Queria que tudo fosse diferente pra mim. Eu queria ser forte, mto forte. Queria saber me enganar, mas não sei. Sei viver até o último suspiro que faz parar tudo de novo. Sou assim, uma desesperada qdo começa tudo a escorrer entre meus dedos, mesmo que a culpa tenha sido boa parte minha e não foi culpa por gostar ou te perder, mas a as ações culpadas por tudo isso foram por desespero de deixar escapar pela milionésima vez a chance de vingança. Eu sei que tenho reações terríveis e detesto elas.
Queria, eu, voltar a meses atrás e celar, pôr um STOP CODON e traduzir tudo de novo...
Desculpe-me que tudo isso é um mal, mas pra mim é de ambas as partes e de formas diferentes.

|