NEUROTRANSMISSOR DOPAMINA ATIVADO

_a.felicidade.depende.da.qualidade.dos.nossos.pensamentos_

27.5.04

to cansada
to com saudade
to afim de um abraço
to saindo...
|

25.5.04

ontem fiz pipoca doce e bombons de café
hj chove e dias de chuva me trazem recordações gostosas, foda é repetí-las......impossible, beibe. :/

|

24.5.04

recebi na lista do maof um texto de um amigo que mora no Pará. Ele é um grande estudioso do talmud, e eu o admiro mto pela sua sabedoria. Nós nos demos mto bem na viagem´à Israel pq ele tem pensamentos mto parecidos com os meus, aprendemos por caminhos diferentes, mas o que importa é que portamos a bondade.

Certa vez um homem viu um senhor idoso tentando salvar um escorpião que havia caído na beira de um lago. Cada vez que o senhor tentava salvar o escorpião, este tentava picar a sua mão, o animal se preocupava mais em ferir o homem que estava tentando lhe salvar a vida do afogamento, do que em sobreviver.
O homem curioso com aquela atitude do senhor idoso perguntou:
-Poquê você insiste em salvar o escorpião se ele a toda custa tenta lhe picar?
O senhor disse: "a natureza do escorpião é picar. Eu, no entanto, não vou modificar a minha natureza (intenção), que é de salvá-lo, pelo comportamento hostil desse animal."
Moral da história: siga e persista na sua boa intenção/inclinação mesmo que haja hostilidade no caminho.

Se decidistes cumprir uma mitzvá (um dever) e queres desistir por parecer que tudo dá errado e atenta contra tua intenção, não desista! que o teu mérito será recompensado aqui com o próximo e no mundo vindouro. (Pois como disse um grande sábio do Talmud (Pirkê Avót-A Ètica dos Pais), "o nosso mundo é uma ante-sala para o mundo vindouro", isto é, tudo o que fazemos aqui serve de saldo positivo para aumentar nossas chances de chegar lá).

A atitude de manter-se firme e não se deixar envolver pela ira e cólera do próximo requer um treino diário e até momentâneo, em cada situação vivida no nosso cotidiano.

qto a mim: as vezes penso em desistir, principalmente pq ng entende, sei que são obstáculos, mas cansa peristir tanto no querer bem e acabár só se esfolando

|

23.5.04

...boa noite ex-amigo...

|